Empresa faz workshop de auxílio de gestão para líderes

Redação

Empresa fará workshop para líderes empresariais sobre auxílio de gestão

A empresa JValério Gestão e Desenvolvimento, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), realiza o workshop ‘Learn & Go: Crescimento Sustentável’. O trabalho de capacitação e auxílio de gestão é voltado para líderes executivos de empresas de médio porte, interessados no aumento de competitividade e resultados.

Os encontros acontecem em dois dias: 24 e 29 de junho, com duração de três horas cada, e acontecerá na plataforma Zoom. Nas oportunidades, os gestores serão orientados em como profissionalizar a administração dos negócios. As inscrições e outras informações estão no site materiais.jvalerio.com.br

Clodoaldo de Oliveira, diretor executivo da JValério, explica que as mudanças mercadológicas impostas pela Covid-19 exigiram que os gestores agissem com rapidez para se adequar às mudanças na estrutura dos negócios em diversas áreas: finanças, recursos humanos, marketing e logística.

“As mudanças, como a transformação digital, por exemplo, já estavam em curso e se tornaram prioridade para melhorar o relacionamento com o público interno, externo, parceiros ou steakeholders, num momento em que os contatos presenciais precisaram ser deixados de lado na tentativa de frear a curva de contaminação pelo coronavírus. Muitas empresas precisaram reinventar seus processos para sobreviver e é nesse sentido que o Learn & Go é um aliado dos gestores que desejam aumentar a produtividade da organização, sem comprometer o futuro dos negócios. Um dos objetivos do treinamento, inclusive, é identificar e solucionar os desafios decorrentes do cenário atual”, diz Clodoaldo.

Ter a oportunidade de reconhecer o grau de amadurecimento na gestão da empresa é o grande diferencial do workshop. Na ocasião, professores da FDC, que é a 9ª melhor escola de negócios do mundo, eleita pela Financial Times, irão ajudar os inscritos a traçarem um diagnóstico da gestão sobre quais aspectos precisam ser aprimorados.

Segundo ele, a partir desse raio-X, os gestores receberão orientações para planejar, alinhar e executar ações estratégicas, visando alcançar os melhores resultados em curto, médio e longo prazos. Para dar suporte ao crescimento sustentável, os professores também ensinam alguns atalhos, como a utilização de metodologias modernas e ágeis – que já foram implementadas com sucesso pelas empresas mais eficientes do mercado.

O Learn & Go foi moldado para orientar executivos e preencher algumas lacunas que se fazem presentes na gestão empresarial. Esses hiatos foram observados com base em uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC) e que foi divulgada no último mês de maio.

A pesquisa identificou que 85% dos entrevistados brasileiros confirmam que a digitalização, inovação e tecnologia são prioridades, mas apenas 15% (contra 19% da média global) confirmou estar com sua jornada digital completa. Outros 72% (foram 62% na média global) reconhecem que há um longo caminho a percorrer.

O levantamento foi realizado com empresas familiares do mundo todo e analisou mais de 280 corporações brasileiras. O resultado apontou algumas falhas na gestão, como o investimento em inovação, que ainda é relegado para segundo plano.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769430" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]