Negócios Locais
Compartilhar

Empresa inicia ampliação de complexo logístico localizado na BR-116

A empresa Capital Realty, que atua na área de condomínios industriais e empreendimentos na região Sul, inicia a fase qua..

Redação - 24 de maio de 2021, 12:02

A empresa Capital Realty, que atua na área de condomínios industriais e empreendimentos na região Sul, inicia a fase quatro da ampliação do complexo logístico Mega Curitiba, localizado na BR-116, na Região Metropolitana de Curitiba. A expansão trará mais 27 mil m² para atender à crescente demanda do mercado.

"Nos últimos dois anos, a Capital Realty ampliou sua área construída e manteve a vacância baixa. Isso mostra que as empresas estão investindo muito mais em logística, buscando ficar próximas dos clientes e melhorando os processos para agilizar as entregas. O e-commerce está cada vez mais fortalecido com a compra de produtos pela internet. As empresas estão se adequando e buscando locais estratégicos para armazenagem", analisa Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty.

A Capital Realty segue o plano de aumentar sua Área Bruta Locável (ABL) nos próximos anos em seus condomínios. O Mega Curitiba conta com terreno de 380 mil m² e projeto de 150 mil m², dos quais 70 mil m² já estão operantes e o restante seguirá sendo entregue em outras fases. A área da fase quatro, que já está disponível para pré-locação, será entregue em 2021 e contará com infraestrutura completa.

A empresa ainda conta com outras unidades. O Mega Esteio e em breve, o Mega Canoas no Rio Grande do Sul, além do o Mega Itajaí, em Santa Catarina, com cerca de 82 mil m² e que em breve contará com uma nova ampliação de mais 42mil m².

"Nossos empreendimentos são padrão AAA, localizados próximos a grandes centros de consumo e com fácil acesso às principais vias de integração, próximos a portos e aeroportos. Temos infraestrutura completa, o que nos diferencia no mercado. Nesta nova fase, vamos oferecer estruturas ainda mais modernas", diz Demeterco.