Empresa líder em greenbuilding passa a atuar no Paraná

Redação

Empressa greenbuilding atua no PR

A italiana Kerakoll, gigante do mercado de construção civil na Europa e referência em greenbuilding, chega ao Paraná no seu processo de expansão no mercado brasileiro. A partir de Marialva, a empresa atende a demanda por seus produtos em todo o estado. No Brasil desde 2016, o grupo oferece produtos como argamassas e rejuntes ecossustentáveis, e é pioneiro no país nesse segmento.

A Kerakoll tem 200 funcionários divididos nas fábricas de Jundiaí e Charqueada, ambas no interior de São Paulo. Para os próximos anos, a empresa pretende ampliar a atuação no mercado nacional. “A missão da Kerakoll no Paraná, como em todo país, é levar soluções práticas com alta performance ao alcance de todos”, afirma Rogério Sortino, diretor geral da empresa no Brasil.

Todos os produtos da Kerakoll seguem a tendência greenbuilding, termo que designa construções sustentáveis e de baixo impacto ambiental. As soluções da marca facilitam a circulação de ar no ambiente, prevenindo as principais patologias que derivam da poluição interior da edificação. Os materiais também são hipoalergênicos, não prejudicando a saúde dos profissionais da construção civil e dos moradores.

“Além da qualidade dos nossos materiais e do resultado final no empreendimento, nós nos preocupamos e trabalhamos para ter um produto ecocompatível, o que contribui também na salubridade do ambiente de trabalho, uma vez que precisamos pensar no profissional que atua na construção”, diz Sortino. “Essa é uma filosofia da Kerakoll e que nos diferencia no mercado nacional”.

O grupo no mundo

Fundado em 1968, em Sassuolo, na Itália, por Romano Sghedoni, o Grupo Kerakoll oferece produtos e consultoria técnica e de construção. Com filiais em 16 países e vendas em mais de cem, o grupo emprega tecnologia de ponta nas fábricas, contando com um centro de pesquisa de excelência em materiais sustentáveis conhecido como GreenLab, avaliado em 14 milhões de euros.

 

Leia também: Rede de lojas de departamento curitibana anuncia três novas unidades

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="746275" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]