Negócios Locais
Compartilhar

Empresa que promove agronegócio sustentável recebe Selo Verde

A Biotrop, que promove o agronegócio sustentável, ganhou o Selo Verde para o projeto de produção de insumos biológicos p..

Redação - 10 de dezembro de 2021, 14:35

(Foto: Reprodução/Site)
(Foto: Reprodução/Site)

A Biotrop, que promove o agronegócio sustentável, ganhou o Selo Verde para o projeto de produção de insumos biológicos para agricultura de baixo carbono. O selo estabelece a elegibilidade dos atributos ambientais dos projetos e produtos da empresa e é concedido pelo grupo Bureau Veritas.

Fundada em 2018, a empresa é voltada para a área de agricultura regenerativa e de baixo carbono, focando atualmente na produção de insumos biológicos e naturais, sem o uso de fertilizantes, químicos ou de materiais derivados do petróleo, com o objetivo de promover a sustentabilidade e ampliar a produtividade do agronegócio.

"Procuramos o Bureau Veritas devido à experiência de mercado que o Grupo possui e por ser uma referência global no segmento de certificações. Nossa expectativa era a realização de um trabalho claro, com um processo de execução muito bem definido, que foi exatamente o que aconteceu", destaca Antônio Carlos Zem, CEO da Biotrop.

"Acreditamos que entender as necessidades específicas dos nossos clientes e propor soluções customizadas a partir dessa compreensão é fundamental para garantir um trabalho bem-sucedido. A Biotrop consolida sua reputação no ambiente de negócios, com um parecer favorável sobre os atributos ambientais dos seus produtos, além de captar recursos junto a investidores que buscam uma carteira de investimentos comprometida com a agenda sustentável", explica José Cunha, diretor de certificações do Bureau Veritas.

Para a expedição dos Selos Verdes, o Bureau Veritas conta com uma equipe multidisciplinar que avalia todos os processos para a realização da operação, com a verificação seguindo todos os critérios estabelecidos, como adaptação, resiliência e boas práticas para a redução de carbono, analisados de acordo com a entrega de evidências e comprovações.