Negócios Locais
Compartilhar

Empresa paranaense vai implantar tecnologia para combate ao crime nas estradas do Espírito Santo

A empresa paranaense Velsis, da área de tecnologia em trânsito, integra o consórcio Pedras Verdes, que fará ações de com..

Redação - 17 de janeiro de 2022, 16:42

(Foto: Reprodução/DER-ES)
(Foto: Reprodução/DER-ES)

A empresa paranaense Velsis, da área de tecnologia em trânsito, integra o consórcio Pedras Verdes, que fará ações de combate ao crime nas estradas do Espírito Santo. Para isso, o governo do estado utilizará uma solução de monitoramento veicular, que otimiza ações de fiscalização fazendárias, ambientais, de trânsito e de segurança pública.

A ação faz parte do programa Cerco Inteligente. Na semana passada, durante a solenidade de lançamento do programa, no Palácio Anchieta, em Vitória, o governador Renato Casagrande destacou a importância do investimento em inovação para melhorar a vida das pessoas.

“O Cerco será muito importante, sendo uma plataforma de inteligência artificial que temos a partir de agora e que poderá ser demandada e aperfeiçoada a cada dia, fazendo com que as informações sejam processadas e, como consequência, melhoram a nossa resposta, trazendo mais segurança à toda sociedade capixaba” disse.

Ao todo, são 290 pontos de fiscalização nas divisas do Estado e nas rodovias que cortam o Espírito Santo, onde estão sendo instaladas 90 balanças móveis e 1.650 câmeras.