Negócios Locais
Compartilhar

Empresas têm mais sete dias para destinar Imposto de Renda para projetos culturais

As pequenas, médias e grandes empresas têm mais sete dias para destinar 4% do Imposto de Renda para projetos culturais, ..

Redação - 23 de dezembro de 2021, 14:00

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As pequenas, médias e grandes empresas têm mais sete dias para destinar 4% do Imposto de Renda para projetos culturais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A oportunidade de investir em iniciativas artísticas sem custo algum se encerra na próximo dia 30 de dezembro.

Para o diretor da ONG Unicultura, Ricardo Trento, ao incentivar projetos que promovam o acesso do público às manifestações culturais, a empresa atua em prol de uma sociedade mais inclusiva. “A arte e a cultura são motores para o desenvolvimento econômico. Mesmo sendo um dos mais afetados pela pandemia, o setor cultural foi de grande importância para a saúde mental das pessoas durante o período mais intenso do isolamento social. A volta dos eventos presenciais, em 2022, traz uma grande oportunidade para as empresas exporem suas marcas e agregarem valor ao negócio por meio de uma ação de comunicação integrada de marketing”, lembra Trento.

Entre as principais vantagens que a comunicação integrada de marketing pode trazer para as empresas estão: a diversificação dos canais de comunicação com o público, a consolidação da imagem institucional com visibilidade positiva da marca ou negócio e a fidelização do consumidor que se identifica com os projetos apoiados.

Para auxiliar as empresas, a Unicultura criou um plantão para esclarecer dúvidas e orientar os interessados sobre quais projetos podem ser patrocinados. O atendimento pode ser acessado pelo número 9 8489-4404 ou no link unicultura.com.br/seja-um-patrocinador/.

Entre as ações culturais desenvolvidas pela ONG estão projetos nas áreas de música, dança, folclore, circo, arte popular e patrimônio cultural. Em 2022, a Unicultura realizará a 10ª edição do Mia Cara Curitiba, a 60ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná, o inédito Largo das Óperas, Trupe da Saúde, a 13ª edição do Concurso de Piano 'Edna', entre outros projetos.