Especialista em finanças fala sobre decisões estratégicas para uma empresa

Redação

especialista Beatriz Machnick

Faltando dois meses para o final de 2021, uma das ações de impacto interno das grandes empresas consiste na revisão do planejamento do negócio para 2022. Por isso, a especialista em finanças Beatriz Machnick fala sobre decisões estratégicas para o próximo ano.

Com o intuito de projetar o futuro, essa revisão é imprescindível para atualizar as medidas e os objetivos da empresa, principalmente quando um novo ano fiscal se aproxima. A finalização de um ciclo é ainda mais importante quando são necessárias mudanças estruturais na organização e o alinhamento de novas direções. “Devemos ter muita atenção no planejamento empresarial, por ser um importante documento que, periodicamente, tem de ser atualizado e revisto. No período em que estamos, isso envolve projetar o futuro e, por isso, o planejamento necessita indiscutivelmente de foco. Afinal, ele é a força orientadora do negócio em relação ao futuro”, avalia Beatriz.

Além disso, planejar os objetivos, valores e metas ao alcance de todos os colaboradores cria não só uma situação de pertencimento, mas uma clareza para o andamento das finanças. “Visar ações mais rentáveis para a empresa interfere em todos os âmbitos e, dessa forma, não deixa de ser um insumo de investimento criado e abastecido para que o negócio trilhe um bom caminho”, explica.

Assim, são alinhados todos os materiais de trabalho do negócio de ponta a ponta – revisão de orçamentos, equipe, o que será necessário recuperar, planos, entre outros fatores.

“Com um planejamento bem elaborado, a empresa evita oscilações e aumenta seu potencial de visão. Nessa linha, aumentam as expectativas para o que interessa no direcionamento das energias da empresa: fechamento de novos negócios e aumento das vendas”, finaliza a especialista.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804306" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]