Estágio com foco em mulheres e pessoas negras tem últimos dias de inscrição

Redação

estágio

Terminam na segunda-feira (18) as inscrições para um programa de estágio da empresa de telefonia TIM com foco em mulheres e pessoas negras. São 165 vagas para diferentes regiões do país. Na edição anterior do processo seletivo, 64,8% das vagas disponíveis foram ocupadas por pessoas negras, selecionadas entre mais de 12 mil inscrições.
As vagas disponíveis são para a sede da empresa, no Rio de Janeiro, além de escritórios regionais em oito estados do Brasil. As bolsas têm valores entre R$ 1.350,00 e R$ 1.500,00 As inscrições são feitas no site estagiotim.com.br. O processo está sendo realizado com a consultoria Universia.
Além do estágio, a companhia está liderando o projeto ‘Mulheres Positivas’, que reúne 40 empresas de diferentes segmentos em uma plataforma digital na qual são divulgadas vagas de trabalho e cursos gratuitos para capacitação de mulheres.
Mariana Cardoso é uma das estudantes contratadas pela TIM na seleção do ano passado. A jovem, de 23 anos, trabalha de modo remoto, mas sente falta do contato pessoal. Ela acredita, no entanto, que a companhia conseguiu encontrar alternativas para suprir a distância: “A pandemia nos tirou isso, mas a empresa tem se esforçado para amenizar o impacto das mudanças por meio de ações criativas de comunicação interna, dos grupos nas redes sociais, das lives e de muitas outras iniciativas que fazem com que eu me sinta próxima aos colegas de trabalho, mesmo sem conhecê-los pessoalmente”.
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796568" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]