Evento foca mulheres e pessoas LGBTQIAP+ que desejam entrar no mercado de tecnologia

Redação

LGBTQIAP+ mercado de tecnologia mulheres

A empresa Olist, de soluções para vendas online, em parceria com a PrograMaria – startup de impacto social de engajamento e formação de pessoas na tecnologia – promove a PrograMaria Encontros. O encontro, online e gratuito, acontece na última quinta-feira do mês, dia 28 de outubro, das 19h às 21h. O tema principal é “Cases de tecnologia e carreira do Olist”. As informações são da assessoria de imprensa do evento. A PrograMaria realiza ações que buscam celebrar e conectar a diversidade de gênero diante do setor de tecnologia. Além disso, quer oferecer um ambiente acolhedor e inclusivo, com o intuito de engajar mulheres e pessoas LGBTQIAP+.

“Acreditamos muito no propósito da PrograMaria de empoderar mulheres por meio da tecnologia. Queremos fazer parte dessa transformação incentivando nossas colaboradoras a compartilharem suas histórias e experiências. Assim, juntas, estimulamos futuras profissionais de tecnologia a se enxergarem nesse mercado de trabalho e a buscarem formação para ocupar os lugares que quiserem”, diz Priscyla Bonomi – Tech Community no Olist.

“O evento é voltado para um público diverso de pessoas que estudam ou já atuam na área, em todos os níveis de senioridade, além de pessoas que estão em transição de carreira”, enfatiza a CEO da PrograMaria, Iana Chan. Ela atua pela inserção de mais figuras femininas e LGBTQIAP+ na tecnologia desde 2015. “A tecnologia ainda é composta em sua maioria por homens brancos cis hétero. É fundamental promover a valorização da diversidade para que transformemos o setor em um lugar para todes”, finaliza. Com isso, o Olist preparou uma programação intensa e relevante, de duas horas, para acolher e ajudar as mulheres a se inspirarem em cases de sucesso.

Painel sobre a transição de carreira para a tecnologia

Durante o encontro, haverá uma apresentação do Olist e do seu propósito diante da evolução do varejo sob a transformação digital. Em seguida, Gabriela Lara, designer de produto na Companhia, irá abordar o tema sobre “Como a engenharia impacta na experiência do usuário?”, em que serão mostrados alguns processos de ponta a ponta para se chegar a uma decisão que faça a diferença em determinada plataforma. E fechando o ciclo de palestras, Sandra Mota, arquiteta de API na empresa, falará da “A importância do gerenciamento e governança de APIs para o crescimento do Olist”, detalhando um pouco mais sobre os motivos de se pensar nessa estrutura de API para sua empresa.

Para Finalizar o encontro, haverá um painel sobre a transição de carreira para a tecnologia, será mediado pela Simara Conceição, desenvolvedora na ThoughtWorks e integrante da Rede PrograMaria. Entre os painelistas estarão as mais diferentes histórias de quem passou pelo processo e encontrou um caminho repleto de oportunidades como: Simara Maceno, analista de suporte do Olist; Derli Machado, desenvolvedora no Olist; Regina Beretta, analista de treinamento no Olist.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link PrograMaria e Olist. O evento contará com a interpretação e tradução de Libras.

Serviço

Programaria Encontros – DNA de tecnologia, coração de varejo

Data: 28 de outubro de 2021 (quinta-feira)

Horário: das 19h às 21h

Inscrição: Gratuita pelo site PrograMaria.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799820" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]