Faculdade é bem avaliada em sistema do Conselho Federal de Medicina

Redação

faculdade Evangélica Mackenzie foi avaliada em sistema do Conselho Federal de Medicina

A Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná teve uma avaliação denominada como ‘acreditado’ em um sistema implementado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e especialistas da área médica, com o intuito de avaliar os cursos de medicina do Brasil.

O sistema considera os seguintes aspectos: projeto pedagógico, programa educacional, corpo docente, ambiente educacional e outros fatores. O processo é dividido em quatro etapas: inscrição, autoavaliação, avaliação externa e parecer final. Ao fim, a comissão de avaliação decide se a instituição se encaixa como ‘acreditado’, ‘acreditado com ressalvas’ e ‘não acreditado’.

De acordo com o Sistema de Acreditação das Escolas Médicas (SAEME), ‘acreditação’ significa o reconhecimento formal da qualidade de serviços oferecidos por uma instituição. A diretora da faculdade, Carmen Ribas, parabenizou todos os docentes, discentes e corpo técnico administrativo da instituição pela conquista. “Mesmo em período de pandemia conseguimos êxito. Sem dúvida, fomos encorajados porque sabíamos que seríamos apoiados em todos os momentos”, finalizou.

O SAEME é baseado em um trabalho desenvolvido por um grupo de pesquisadores que elaborou um instrumento e um roteiro para avaliar os cursos de medicina no Brasil, a partir de aspectos como o seu contexto e política institucional, projeto pedagógico, programa educacional, corpo docente e discente e ambiente educacional.
É um processo de avaliação que utiliza os conceitos de suficiência e insuficiência, não sendo classificatório. O sistema permite, ainda, identificação de áreas ou aspectos de excelência educacional e de áreas que necessitem de aprimoramento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770607" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]