Com redução de casos de Covid-19, faturamento no Aeroporto de Maringá aumenta

Redação

aeroporto de Maringá tem aumento em faturamento após redução da Covid

O faturamento no Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, teve aumento após a redução dos casos de Covid-19 na região. Até o mês de julho deste ano, 190 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no local, gerando uma receita de quase R$ 7 milhões.

Em 2019, o aeroporto recebeu 740 mil pessoas. Já no ano passado, com a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o número caiu para 245 mil passageiros.

Porém, de acordo com o diretor administrativo do Aeroporto de Maringá, Felipe Ferro, o mês de setembro deve ser o melhor de 2021 até aqui, com um movimento de até 40 mil passageiros. Na temporada de final de ano, em dezembro, novos voos estarão disponíveis para embarque no município paranaense, com destino aos estados de Mato Grosso, Bahia e Santa Catarina.

“Voos para Rondonópolis, Cuiabá, Porto Seguro e Navegantes têm tudo para movimentar ainda mais o Aeroporto de Maringá e aumentar o crescimento de negócios e de turismo”, afirma o diretor.

Maria Brito, gestora de recursos humanos, teve a primeira viagem de avião adiada em dois anos por causa da crise sanitária. “Em dezembro, completa dois anos que eu não vejo a minha mãe e minha irmã. Então optei por viajar e retornar na quarta-feira (22) de São Paulo e aí sigo esse período de quarentena até retornar ao trabalho”, conta.

*Com informações da TV Band Maringá. Reportagem de Nádia Lopes e imagens de Laudecy Jr. Assista outras matérias no canal do YouTube da emissora

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791214" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]