Filtro antiviral para ar-condicionado de veículos é lançado no Brasil

Redação

filtro de ar condicionado para veículos

O primeiro filtro antiviral do Brasil, para ar-condicionado de veículos, foi lançado após quase um ano de desenvolvimento, testes e registros necessários. A responsável é a empresa paranaense de filtros e purificadores MIL, que nomeou o produto como Mil Protect.

O novo produto da empresa paranaense traz uma solução atestada por laudo técnico como eficaz contra o coronavírus, desenvolvido especialmente para conter a proliferação de agentes contaminantes como bactérias e vírus. Além da barreira física que detém poeiras e gotículas, o Mil Protect tem um tratamento químico especial para reter qualquer impureza que circule pela cabine do veículo. A novidade permite maior segurança aos passageiros, uma vez que atua diretamente na circulação de ar de carros e de ônibus.

“O vírus da Covid-19 é uma partícula muito pequena, que só consegue circular no ar quando ligado a uma gotícula de água ou partícula sólida que estiver suspensa no ar. Quando entra em contato com o novo filtro que desenvolvemos, o agente antiviral elimina o vírus, ao quebrar a membrana externa do coronavírus”, esclarece o biólogo Renato Souta Fontana, diretor comercial da MIL.

Para se certificar de que produto oferece a filtração do ar de forma segura, o filtro recebe um agente antiviral em toda a sua superfície e não é tóxico para humanos e pets.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761734" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]