Negócios Locais
Compartilhar

Finalista em premiação, empresa paranaense amplia monetização de clientes

A empresa paranaense Premium Ads é finalista do Prêmio Top de Marketing 2021, na categoria Comunicação, com o case 'Cria..

Redação - 06 de dezembro de 2021, 15:50

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A empresa paranaense Premium Ads é finalista do Prêmio Top de Marketing 2021, na categoria Comunicação, com o case 'Criando soluções para empresas de mídia tradicional faturarem – e muito – no ambiente online'. A empresa é líder nacional do mercado de monetização de sites: R$ 60 milhões já foram distribuídos em verba de mídia para 200 clientes em todo o país.

O case finalista conta como a Premium Ads iniciou esse plano e escalar seu próprio faturamento, que em 2021 será 170% maior do que em 2020, atingindo R$ 50 milhões.

Em 2016, o empreendedor Michael Silva viu a necessidade de soluções para faturar na versão on-line do jornal da família, em Maringá. Junto de seu sócio Leandro Lanceloti, percebeu que outros veículos também passavam pelo desafio de monetizar seu conteúdo no ambiente virtual. Assim, foi criada a Premium Ads, empresa para ajudar empresas tradicionais de mídia a faturarem mais e conquistarem parte da fatia de mídia da internet, descomplicando o processo de venda de mídia programática.

Durante a pandemia, a Premium deu início a um plano com a contratação de novos colaboradores, busca por novas tecnologias, especialização para oferecer serviços mais personalizados de forma a ampliar os resultados dos clientes, conquista de mais clientes e escalar em seu faturamento.

O modelo de negócios da Premium consiste em perceber uma remuneração atrelada ao faturamento que seus clientes – publishers, veículos ou produtores de conteúdo – conquistam no ambiente on-line. Por isso, quanto maior o sucesso de faturamento de seus clientes, maior será o faturamento da Premium também.

Desta forma, encontrar formas de buscar mais clientes e, principalmente, conseguir oferecer soluções que lhes permitam faturar mais é vital para o modelo de negócios da empresa.

“Estamos muito felizes, temos muito orgulho deste resultado. Surgimos com a observação de um problema/oportunidade em um jornal impresso local e hoje somos os parceiros que possibilitam um faturamento maior no ambiente digital a emissoras Globo, Record, SBT, grandes rádios e jornais de todo o país”, diz Michael Silva.

Mais de 50 trabalhos foram inscritos na 49ª edição do Top de Marketing, cujo tema é 'Depois deste ano, você merece um prêmio'. A apuração foi feita por uma plataforma virtual, desenvolvida e auditada pela Datacenso, e contou com a avaliação de 50 jurados.

Os vencedores serão conhecidos no dia 8, durante evento no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, com transmissão ao vivo pelo YouTube da ADVB-PR.