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Fintech chega a Curitiba para desburocratizar a gestão de micro e pequenas empresas

A fintech Conta Azul chega a Curitiba neste mês de setembro com o objetivo de desburocratizar a gestão de micro e pequen..

Redação - 23 de setembro de 2021, 15:10

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A fintech Conta Azul chega a Curitiba neste mês de setembro com o objetivo de desburocratizar a gestão de micro e pequenas empresas (MPE). A empresa foi criada em 2012, em Joinville, e oferece um processo simplificado para otimizar as atividades de gerenciamento das MPEs.

"Somos um ERP que conecta o dono do pequeno negócio a tudo o que ele precisa, a começar pela contabilidade, bancos, governo e outros aplicativos. Tudo em um só lugar, sem a complexidade dos processos operacionais", explica o CEO da Conta Azul, Vinicius Roveda. E completa dizendo: “gastamos no Brasil em média 8 vezes mais horas em burocracia do que a média mundial. Com o ERP da Conta Azul, a burocracia é eliminada”.

O grande diferencial da Conta Azul é tornar acessível e intuitiva a gestão de MPEs por meio de um ERP em nuvem - o que antes só era possível para empresas com faturamento grande. Com a Conta Azul Pro, a fintech oferece um sistema simples de usar, que dispensa implantação e possibilita que a pequena empresa tenha a segurança de cumprir suas obrigações fiscais e tenha o controle da gestão de vendas, financeira e de clientes.

As MPEs são o principal público da Conta Azul porque estão intimamente ligadas ao propósito da empresa de estimular e alavancar o empreendedorismo no País. Segundo o Sebrae, as MPEs são responsáveis pela geração de 52% de empregos formais no Brasil. Só em julho deste ano, foram responsáveis por pouco mais de 72% das contratações. “Empreender no Brasil significa encarar uma grande complexidade tributária, fiscal e trabalhista. Sabemos que 47% das pequenas empresas fecham antes de completar 5 anos de existência por não saberem como lidar com tudo isso. Nossa proposta é simplificar essa gestão”, pontua Roveda.

A Conta Azul está integrada a mais de 600 prefeituras, aos cinco principais bancos do Brasil e a 60 empresas de tecnologia para auxiliar na gestão de vendas, no gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), e em outros processos.