Governança e compliance em debate conduzido por mulheres

Redação

Governança e compliance em debate

Com o tema “Alinhando o ESG com o Modelo de Negócio”, o WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre promove nesta terça-feira (9), às 19h, uma live sobre a temática do ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) dentro do panorama dos grupos que integram o Programa WTC de Competitividade. A transmissão tem inscrições gratuitas.

 

Três mulheres conduzem as discussões.  A mediação será da advogada Rachel Sampaio, especializada em negócios, governança e nova economia. Ela também é consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento, na coordenação do Laboratório de Inovação Financeira e sócia da Rodhium Consultoria.

 

Entre as debatedoras estão a economista Maria Eugênia Buosi, sócia fundadora e CEO da Resultante ESG, escritório que trabalha na integração da agenda ambiental, social e de governança corporativa à estratégia e tomada de decisão financeira de empresas, investidores institucionais e instituições financeiras; e Kátia Rocha, superintendente de Gente e Gestão da Patrus Transportes, responsável pelas áreas de gestão de pessoas, saúde e segurança, sustentabilidade e responsabilidade social.

 

A live tem apoio da We.Flow, da Gonew e da Rodhium Consultoria.

 

Para dar uma ideia sobre a importância do assunto, o relatório Risco Governança Corporativa e Compliance, da Fortune Business Insights, revela que as atividades ligadas à governança corporativa movimentam hoje cerca de 21,72 bilhões de dólares no mundo. Esse montante  até 2026 deve mais do que dobrar, pulando para 57,57 bilhões de dólares. Não apenas a governança corporativa, mas também os aspectos sociais e ambientais contemplados na sigla ESG  estão se tornando cada dia mais indispensáveis na busca por investimentos estrangeiros.

 

Programa WTC de Competitividade

 

O World Trade Center idealizou grupos temáticos dentro do seu Programa WTC de Competitividade, que reúnem executivos representantes das principais empresas do Sul do Brasil em encontros bimestrais. “Mesmo sendo a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa apenas a 71ª posição dentre 141 países no ranking mundial de competitividade, segundo estudo anual do World Economic Forum. Existem muitas discussões pertinentes. Os grupos crescem a cada encontro, pois as empresas trazem seus cases e podemos discutir com mais profundidade cada tema”, afirma Josias Cordeiro da Silva, CEO do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre.

Live “Alinhando o ESG com o Modelo de Negócio”, debate sobre governança e compliance

Terça-feira 9 de fevereiro, às 19h

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/alinhando-o-esg-com-o-modelo-de-negocio__1108475

 

Leia também: Operadora de saúde faz evento para marcar mudança de marca

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="744191" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]