Grupo Muffato inaugura empreendimento de R$ 170 milhões em Cambé

Redação

Muffato Foods é o novo empreendimento de Cambé, no norte do Paraná

O grupo Muffato inaugurou nesta sexta-feira (11) o ‘Muffato Foods’, em Cambé, no norte do Paraná. O investimento foi de R$ 170 milhões e a expectativa é que seja um dos mais modernos centros de processamento de alimentos do estado, gerando 1.200 empregos diretos.

De acordo com o diretor do grupo, Everton Muffato, os 650 funcionários da unidade já foram contratados há cerca de seis meses para iniciarem os treinamentos para operação. Em uma próxima etapa, além das proteínas animais, a estrutura também fará o processamento e a embalagem de outros produtos alimentícios, de segmentos como padaria, confeitaria e rotisseria.

O complexo, que vai fornecer para as próprias do grupo, já prevê a expansão da rede nos próximos anos. “Este é um marco na história do Muffato, um divisor de águas na questão da segurança alimentar. Esse complexo traz uma assepsia, um nível rigoroso de controle de bactérias e inações, que garante um grau de qualidade e segurança ao consumidor ainda não visto no setor supermercadista brasileiro”, explicou.

“Até o final do ano iniciamos a construção da segunda fase, para ser inaugurada em 2023. A previsão é na ordem de mais 800 a 1.000 empregos quando iniciar a produção”, salientou Muffato.

O Muffato Foods traz um novo conceito no processamento, fatiamento, transformação e embalagem de alimentos. Os produtos são manipulados por máquinas, com embalagens de última geração em atmosfera modificada, que garantem mais controle na qualidade e maior durabilidade dos alimentos.

Voltada às proteínas animais, a unidade terá capacidade para fatiar até dois mil quilos de queijos e desossar 100 carcaças bovinas por hora. Essa forma de processamento, feita por maquinários de grande porte e com tecnologias de ponta, vai aumentar a disponibilidade de carnes e permitir maior variedade, padronização e qualidade dos produtos comercializados nas 71 lojas do grupo, incluindo marcas próprias.

Os processos seguem todos os protocolos internacionais de food safety, com assepsia semelhante à adotada em centros cirúrgicos. E mesmo com toda a automação presente no projeto, a planta deve empregar aproximadamente 650 pessoas.

O Grupo Muffato conta com 71 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), entre outros serviços, com 17 mil colaboradores diretos e 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 26 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769628" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]