Grupo educacional adquire escola em Londrina com foco no ensino bilíngue

Redação

ensino bilíngue St. James' International School

O Grupo Positivo anunciou nesta quarta-feira (18) a aquisição da St. James’ International School em Londrina, que tem foco no ensino bilíngue. De acordo com o Positivo, a negociação faz parte de uma estratégia de expansão em território nacional para o ensino básico. Será a 21ª escola que pertence ao grupo.

A St. James’ International School é pioneira no ensino bilíngue no interior do Paraná e líder em aprovação em universidades do exterior, com alunos em Harvard, Stanford e MIT. A escola tem parcerias internacionais e oferece preparatório para exames de proficiência em inglês, além de provas de Cambridge, SAT e AP.

Com 30 mil metros quadrados e 10 mil de área construída, os principais diferenciais do currículo são a excelência acadêmica bilíngue, o conceito maker, a inteligência emocional e as metodologias ativas, além do estímulo ao empreendedorismo, liderança e voluntariado.

Segundo a diretora do St. James’ International School, Márcia Yumi Kobayashi, “a união de nossas instituições trará oportunidades de compartilhar boas práticas pedagógicas e proporcionar aos nossos alunos uma educação cada vez mais diferenciada e compatível às exigências do mundo moderno. A identidade da St. James’ será mantida, bem como sua equipe e sua proposta pedagógica”, declara.

De acordo com o presidente do Grupo Positivo, Lucas Guimarães, a decisão se deu pela afinidade e alinhamento entre as duas instituições. “A parceria constitui um passo importante para ambas instituições. Em 2022, a St. James’ completa 25 anos de existência, e o Grupo Positivo 50 anos desde a sua fundação. Certamente, a soma dessas experiências estabelece uma parceria de grande sucesso, proporcionando muitas mais décadas de um trabalho educacional de alto nível para a sociedade de Londrina”, garante.

“Com a união, a St. James’ passa a ser a segunda unidade de ensino do grupo paranaense em Londrina. A principal diferença em relação ao Colégio Positivo – Santa Maria é que o Grupo Positivo não fará qualquer interferência na metodologia da St. James’, incluindo material didático e até o uniforme utilizado. A gestão também seguirá a mesma. As atuais diretoras permanecem sócias e como diretoras estatutárias, formalmente responsáveis pela condução da escola. Estabelecemos um contrato de longo prazo com incentivos alinhados para o crescimento acadêmico da escola. Um ponto importante é a possibilidade de troca de experiências com o Colégio Positivo – Internacional, que atua desde 2013 em Curitiba”, destaca o diretor executivo dos colégios do Grupo Positivo, Celso Hartmann.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784050" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]