Guincho movido a energia elétrica é lançado em Curitiba

Redação

serviço de guincho movido a energia elétrica em Curitiba

Um serviço de guincho movido a energia elétrica foi lançado nesta semana em Curitiba. O recurso é exclusivo da companhia Porto Seguro, e passou por São Paulo até chegar à capital do Paraná, e terá operação dentro da cidade e no apoio de operação da BR-277, que liga Curitiba ao litoral do estado.

O guincho elétrico é mais uma alternativa para reduzir o impacto ambiental, uma vez que é uma matriz energética de fonte renovável. Com autonomia para 240 km, capacidade de bateria de 97 Kwh e recarga em até 6h, esse é o primeiro veículo elétrico usado para uma operação desse porte no Brasil.

“A chegada do guincho movido a energia elétrica na capital ecológica do Brasil reforça o compromisso da companhia com iniciativas relacionadas à gestão ambiental e com a evolução no patamar de domínio da cadeia que envolve o conhecimento e a operação de veículos elétricos e híbridos”, explica Marcelo Sebastião, diretor do chamado Porto Socorro. “São estudos, testes, capacitação dos prestadores e a execução que ajudam a aprimorar nossa experiência no assunto”, completa.

Adquirido em 2020 junto à Jac Motors, fabricante do veículo, o caminhão emite apenas 1,80 de C02 (t) em comparação aos 41,9 de CO2 (t) de um guincho leve convencional, o que representa um potencial de redução de cerca de 40,1 de CO2 (t).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775816" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]