Negócios Locais
Compartilhar

Custo de implantes e clareamento foram dois dos termos mais pesquisados em 2021

Implantes e clareamento dental foram dois dos termos mais pesquisados no Google em 2021, na categoria 'Quanto Custa'. Os..

Redação - 04 de janeiro de 2022, 17:06

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Implantes e clareamento dental foram dois dos termos mais pesquisados no Google em 2021, na categoria 'Quanto Custa'. Os termos foram o segundo e quarto com maiores buscas, respectivamente.

O maior volume de busca foi por cilindro de oxigênio, seguido de implante dentário, teste de Covid-19 e clareamento dental, em quarto lugar.

“As pessoas passaram a se olhar mais por meio das plataformas de reuniões por videoconferência e começaram a notar com mais atenção os seus ângulos. E a melhora do sorriso veio como consequência. Sentimos que esse crescimento chegou para ficar porque a procura pelo bem-estar, no geral, aumentou e o sorriso contribui muito para isso”, comenta João Piscinini, especialista em saúde coletiva da Neodent.

A estimativa é que o mercado global de implantes dentários tenha movimentado cerca de US$ 3,74 bilhões em 2021 e deve atingir US$ 5,71 bilhões em 2028, com taxas de crescimento anual de 6,2% no período, de acordo com relatório da Fortune Business Insight. Um dos motivos apontados no estudo para esse aumento é o avanço tecnológico da odontologia, como o uso de scanners e impressoras 3D.