Economia
Indústria farmacêutica apoia projetos por meio de leis de incentivo fiscal

Indústria farmacêutica apoia projetos por meio de leis de incentivo fiscal

A farmacêutica Prati-Donaduzzi, instalada em Toledo, renovou e ampliou o apoio para iniciativas de diferentes áreas por ..

Redação - sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 - 11:02

A farmacêutica Prati-Donaduzzi, instalada em Toledo, renovou e ampliou o apoio para iniciativas de diferentes áreas por meio de leis de incentivo fiscal. Pela Lei de Incentivo ao Esporte o projeto Mais Vôlei de Toledo será o beneficiário. Já pela Lei de Incentivo à Cultura serão contemplados a Academia de Letras de Toledo, o Coro Serprati, os Especialistas da Alegria de Curitiba-PR e o Grupo Missioneiros das Artes de Vera Cruz do Oeste-PR.

Por meio do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), o aporte será para a prefeitura de Toledo, que destinará para seis entidades que desenvolvem projetos de cunho social. Entre eles: A Ação Social São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo (APAE), Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda, Centro Assistencial da Diocese de Toledo – Casa de Maria, Centro Beneficente de Educação Infantil – ‘Ledi Maas Lions’ e a Associação Beneficente de Saúde Oeste do Paraná – HOESP.

O cuidado com idosos também é uma preocupação da indústria, por isso, destinará recursos por meio do Fundo do Idoso para o Hospital Erasto Gaertner – Curitiba-Pr e ao Hospital Angelina Caron – Campina Grande do Sul – PR, e também para a Prefeitura de Jaguari-RS.

Apoio a 14 iniciativas via incentivo fiscal

O gerente de marketing da farmacêutica, Lucas Angnes, diz que os apoios evidenciam a preocupação da Prati-Donaduzzi com ações de impacto social. “Apoiamos esses projetos, pois acreditamos no poder de transformação que possuem. São 14 iniciativas que fazem a diferença na vida de crianças, adultos e idosos. Para nós é gratificante poder usar nossos incentivos fiscais para permitir acesso à cultura, educação, esporte entre outros a tantas pessoas”.

A Prati-Donaduzzi produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,6 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil.

Leia também: Projeto leva arte e cultura para escola reconstruída após incêndio, em Curitiba

Compartilhe