Inscrições abertas para opções de cursos de gestão no Paraná

Redação

Cursos técnicos Senai

O Senai Paraná abriu inscrições para 30 opções de cursos de gestão, oferecidos em 40 unidades no estado e estão disponíveis nas modalidades presencial, semipresencial e EAD.

As aulas podem servir como inserção ao mercado de trabalho. São três cursos técnicos, em administração, finanças e qualidade, que somam cinco opções diferentes entre as modalidades presencial e semipresencial. Há também oportunidades entre 33 cursos rápidos, voltados para ampliar, complementar ou atualizar competências, com duração a partir de 4 horas.

“O reaquecimento da economia faz crescer a demanda do mercado por profissionais capacitados. Com um portfólio estratégico de cursos técnicos, o Senai oferece ensino de qualidade alinhado com as necessidades das indústrias e da sociedade, promovendo a rápida inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, destaca Jacielle Feltrin Ribeiro, gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

O ensino técnico é uma alternativa certeira de qualificação para quem procura trabalho, com resultados ágeis e alta taxa de empregabilidade. De acordo com o Paraná Pesquisas em 2019, num questionário encomendado pelo Sistema Fiep à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), demonstrou que os egressos do Senai no Paraná têm alta empregabilidade. O levantamento mostra que 62% dos egressos que responderam à pesquisa demoraram menos de seis meses para conseguir um emprego, após a conclusão do curso. As oportunidades são oferecidas em mais de 40 unidades distribuídas pelo estado, voltadas para mais de 30 áreas de atuação da indústria.

Entre as oportunidades disponíveis, um dos destaques é o curso técnico semipresencial em administração, disponível nas unidades de Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Londrina, Cianorte, Toledo e Campo Largo, que capacita o estudante para realizar atividades administrativas e coordenar equipes em atividades correlatas, no nível operacional, dos setores de produção e serviços, utilizando-se de técnicas e tecnologias apropriadas e de padrões éticos, legais, de qualidade, e segurança, com responsabilidade social e ambiental.

As inscrições são feitas através da página senaipr.org.br/cursocerto.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775539" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]