Programa que busca transformar problemas em soluções é lançado em Araucária

Redação

programa de empreendedorismo feminino AWE

Um programa de pré-incubação foi lançado pelo Sebrae/PR para a cidade de Araucária, em parceria com a prefeitura do município, a FAE e o Habitat de Inovação AvançaAraucária. O objetivo é colocar em prática ideias de negócios que busquem transformar problemas em soluções para a sociedade, estimulando a cultura da inovação e orientando sobre melhores práticas de gestão empresarial.

“O programa é um primeiro passo para o estímulo a um ambiente de inovação capaz de produzir soluções de impacto para o desenvolvimento econômico da cidade, em especial para as indústrias. Estamos oferecendo o apoio a essas ideias para que no futuro possam ser construídos negócios promissores”, afirma o consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Viana.

Qualquer pessoa, de maneira individual ou em equipe, que possua projetos das áreas de Automação industrial, Diversificação da economia com destaque para biotecnologia, Agronegócio, Soluções digitais e Educação, poderá se inscrever até o dia 30 de junho. Para a inscrição, é preciso preencher um formulário e enviar um vídeo de até três minutos para a apresentação do projeto.

Ao todo, serão selecionados dez projetos que, ao longo de quatro meses, receberão de maneira on-line, mentorias, palestras e capacitações com especialistas nas áreas de negócios, inovação, gestão, marketing, entre outras áreas. O trabalho capacitará os participantes a desenvolverem os próximos passos para o crescimento de seus negócios.

Viviane Serpa Muller, coordenadora da câmara técnica do AvançaAraucária, ressalta que o diferencial do projeto é estar aberto às ideias em fase inicial e oferecer ajuda aos estudantes para enfrentar o desconhecimento e a falta de experiência no empreendedorismo.

“Nossa intenção é fornecer uma mentoria ideal e individualizada para endereçar as necessidades específicas que cada potencial empreendedor tem quando tenta elaborar seu plano de negócios. Além de suprir essa demanda por um suporte de alto impacto na fase inicial do projeto, esse programa oferece simples acesso, e é democrático e customizado”, ressalta.

Outras informações estão no site avancaaraucaria.com/habitat.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772535" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]