Liderança feminina: quer saber o que pensam as líderes?

Redação

Liderança Feminina em lives gratuitas

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o Elas Lideram, uma semana online e gratuita de palestras, bate-papos e trocas sobre liderança feminina. Serão cinco dias de programação, com a participação de mulheres líderes em suas áreas. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

O evento é promovido pela Women Leadership em parceria com o Ebanx, fintech sediada em Curitiba e que tem como um de seus objetivos fomentar o protagonismo feminino. Temas como autoestima e autoconhecimento, o poder da comunicação, protagonismo e adaptabilidade são alguns dos tópicos que serão debatidos.

“A gente acredita que investir na liderança feminina não é apenas uma ação protocolar para equiparar estatísticas: mulheres na liderança contribuem para revolucionar a gestão de uma empresa, trazem impactos reais aos negócios e agregam inovação, engajamento e representatividade”, diz Isa Quartarolli, fundadora da Women Leadership.

 

Quem vai falar sobre liderança feminina

Entre as palestrantes já confirmadas, estão diretoras, gerentes e executivas de empresas como TikTok, Netflix, LinkedIn, QuintoAndar, Juno e Gympass, além do próprio Ebanx.

“A nossa meta é ver cada vez mais mulheres assumindo posições de liderança. O Ebanx entende que também é nosso papel e responsabilidade, como empresa, ajudar a impulsionar as mudanças que queremos ver na sociedade. O Elas Lideram é uma resposta prática a essa intenção”, afirma Michelle de Cerjat, coordenadora de Comunidade do Ebanx.

A fintech atualmente tem 35% dos seus cargos de liderança ocupados por mulheres, e trabalha com a meta de aumentar esse percentual para 45% até 2023. “Nossa missão é alcançar um percentual igualitário de homens e mulheres na liderança. Temos feito esforços permanentes para diminuir o gap de gênero em toda a empresa, e nos orgulhamos de já termos 45% de mulheres no corpo de funcionários do Ebanx, um percentual muito acima da média para uma empresa de tecnologia”, comenta Daniele Fonseca, CPO da empresa.

O evento sobre liderança feminina será transmitido ao vivo, sempre das 19h às 21h, entre os dias 8 e 12 de março (segunda a sexta-feira). A transmissão será realizada por uma plataforma exclusiva, acessível de forma gratuita a todas que se inscreverem. Não haverá reprise das palestras.

Inscrições: gratuitas, pelo link https://elas.womenleadership.com.br/

 

Leia também: Empresa líder em greenbuilding passa a atuar no Paraná

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="746782" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]