Negócios Locais
Compartilhar

Live debate tendências empresariais em sustentabilidade e impacto social

Nesta quinta-feira (26), a partir das 17 horas, uma live que faz parte do BRUKonnection irá debater tendências empresari..

Redação - 23 de agosto de 2021, 15:37

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (26), a partir das 17 horas, uma live que faz parte do BRUKonnection irá debater tendências empresariais que envolvem sustentabilidade ambiental e impacto social nos negócios. O evento é gratuito e aberto ao público, com debatedores especialistas e com atuação no Brasil e no Reino Unido.

Com o tema “ESG, Brasil, Reino Unido e o futuro do planeta”, a live vai tratar da importância do Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), que, na tradução para o português, se refere a boas práticas ambientais, sociais e de governança que corporações podem aderir para passarem a ser mais bem avaliadas pela sociedade, o mercado e os investidores.

Os convidados são: a assessora especial de clima e meio ambiente do governo britânico, Bruna Cerqueira; o diretor de marketing da Jaguar Land Rover Brasil, Paulo Manzano; e o gerente de desenvolvimento de negócios da Agreko, Sidnei Vital Guimarães. O evento também conta com a participação especial do cônsul honorário do Reino Unido no Paraná e diretor-adjunto da Britcham, Adam Patterson.

O Reino Unido investiu recentemente em um fundo global que promete destinar cerca de 10 milhões de euros até 2023 em projetos brasileiros que tenham como foco ações transformadoras, reformas e projetos pilotos em áreas de finanças verdes, comércio, energia, saúde, educação, acesso digital e cidades do futuro.

De acordo com análises de mercado, o Brasil é um player chave para as emissões de títulos de dívida voltados a recursos naturais. Os títulos verdes somam mais de 10 bilhões de reais e as emissões brasileiras em mercados internacionais estão em torno de 5 bilhões de dólares.

Este será o quarto dos sete eventos on-line do BRUKonnection, que é o resultado de uma parceria entre o CentralCast, braço de broadcast da Central Press, e a embaixada do Reino Unido.

As inscrições são feitas pelo site live.centralpress.com.br. A mediação do evento desta será da jornalista Claudia Guadagnin.