Live para financiar projetos voltados à Indústria 4.0 é marcada para abril

Redação

live sobre financiamento de projetos voltados à Indústria 4.0

No dia 14 de abril, às 17 horas, acontece uma live para gestores de empresas cujo assunto é o financiamento de projetos voltados à Indústria 4.0, através de linhas de crédito. O evento é promovido pelo Sistema Fiep em parceria com a Fomento Paraná.

Na oportunidade, serão apresentadas linhas próprias pela Fomento, instituição financeira ligada ao governo do estado, além de opções oferecidas pela Finep – Financiadora de Estudos e Projetos; e pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O encontro terá a mediação de João Baptista Guimarães, especialista do Núcleo de Acesso ao Crédito da Fiep. Participam, ainda, Moacir Cardoso, coordenador de atendimento da Fomento Paraná e Felipe Couto, gerente do Instituto Senai de Inovação (ISI). A live terá discussão de conceitos que caracterizam a Indústria 4.0, bem como a importância do tema para as empresas e o financiamento de projetos.

As linhas de crédito disponíveis apresentam prazos e condições maiores que a média do mercado, além de taxas subsidiadas, que permitem financiamento para aquisição de equipamentos e prestação de serviços específicos.

Entre as tecnologias da Indústria 4.0 que podem ser viabilizadas por meio das linhas oferecidas, estão: projetos de big data, computação na nuvem, integração de sistemas, inteligência artificial, segurança digital, sistema de simulação e tecnologias industriais básicas.

O evento será transmitido no canal do Sistema Fiep no YouTube (Canal da Indústria) e não há necessidade de inscrição prévia.

Previous ArticleNext Article