Locação de imóveis comerciais em Curitiba atinge melhor índice trimestral em três anos

Redação


A locação de imóveis comerciais em Curitiba atingiu o melhor índice trimestral em um período de três anos. O índice de Locação Sobre Oferta (LSO) referente ao período de julho e setembro ficou em 6,7%, superando a média de 5,3% que se repetiu no mesmo período dos anos de 2019 e 2020. Os dados são do instituto de pesquisa Inpespar, do Secovi-PR.

De acordo com o vice presidente de locação do Secovi-PR, Leonardo Baggio, a alta na busca por imóveis comerciais para alugar na capital paranaense aponta para uma possível abertura de novas empresas, o que indica que a cidade vivencia uma retomada econômica pós-crise da pandemia de Covid-19.

“Importante ressaltar que a procura é diferente dependendo do tipo de imóvel comercial. O LSO das lojas, por exemplo, está em 11,4%, o maior índice dos últimos seis anos. Já o índice LSO atual relacionado aos conjuntos comerciais está em torno de 5%, o que indica uma busca um pouco menor por esse tipo de imóvel, mas ainda muito expressiva”, comenta Baggio.

Em Curitiba, os bairros mais procurados para o aluguel de imóveis comerciais em setembro de 2021 foram o Centro, Água Verde, Batel e Rebouças, o que indica uma preferência dos empresários pela regional matriz da cidade.

Outro ponto importante trazido pelo levantamento do Inpespar diz respeito à taxa de inadimplência dos locatários tanto comerciais quanto residenciais. Segundo a pesquisa, o atraso no pagamento acima de 30 dias se manteve abaixo de 2% durante todo o ano de 2021, tendo registrado 1,6% no trimestre de julho a setembro. No ano passado, a média no mesmo período chegou a 2,1%.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797835" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]