Negócios Locais
Compartilhar

Método que desenvolve aprendizes em multinacional completa 10 anos

O programa de aprendizes da multinacional GEMÜ Válvulas e Sistemas de Medição e Controle completa 10 anos. O método já d..

Redação - 13 de janeiro de 2022, 17:28

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O programa de aprendizes da multinacional GEMÜ Válvulas e Sistemas de Medição e Controle completa 10 anos. O método já desenvolveu 20 aprendizes durante o processo, cujo objetivo é treinar as novas gerações para assumir desafios e contribuir com seus talentos para o negócio.

“A pouca idade dos participantes – entre 14 e 17 anos – não é motivo para pouco aprendizado. Pelo contrário, estimulamos o contato com fornecedores e funcionários de outros times para que o jovem se desenvolva a partir de suas habilidades”, conta a supervisora de RH da GEMÜ, Cintia Klingbeil.

Ela explica que as áreas de RH, financeiro, compras e comércio exterior têm muito a ganhar com o gás e desejo de aprender dos mais novos. “Tenho casos de aprendizes muito tímidos que se desenvolveram em nosso programa e hoje até negociam o preço de produtos”, explica a supervisora.

Com mais de dois mil colaboradores ao redor do planeta, a GEMÜ tem no Brasil uma equipe de 100 funcionários, divididos entre São José dos Pinhais e São Paulo, onde mantém escritório.

A sede da multinacional fica em Ingelfingen-Criesbach, e seu Centro de Desenvolvimento e Pesquisas, em Niedernhall-Waldzimmern.