Multinacional italiana investe R$ 1 milhão em Curitiba

Redação

vendas licenciamentos imóveis Curitiba

A desenvolvedora de sistemas de gestão para micro e pequenas empresas, Compufour, comprada pela multinacional italiana Zucchetti no último ano, acaba de chegar a Curitiba. O investimento de R$ 1 milhão faz parte do plano de expansão da companhia, que já conta com operações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A entrada na capital paranaense faz parte da estratégia de fechamento de presença na região sul: o início foi em Porto Alegre, seguido por Florianópolis e, por fim, em Curitiba.

Com uma estratégia de crescimento orgânico e M&A, a Zucchetti já realizou mais de 100 aquisições em todo o mundo. No Brasil, onde as principais soluções são sistemas de gestão e ERPs, a maior compra foi a da Compufour, criada em Concórdia, no oeste catarinense, há 25 anos. O investimento, no valor de R$ 100 milhões, ocorreu em outubro de 2020. A última aquisição foi da startup de gestão de pessoas Elofy. A multinacional tem mais de 600 mil clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 1 bilhão de euros, aproximadamente 6,8 bilhões de reais.

O mercado da capital paranaense foi escolhido por apresentar grande volume e variedade de empresas nas áreas de varejo e serviços, segmentos mais presentes entre os cerca de 40 mil clientes dos produtos Compufour Zucchetti, que obteve um crescimento de 36% em faturamento no primeiro trimestre deste ano. Para Marcos Adriano Guasso, diretor comercial da Compufour Zucchetti, o diferencial de Curitiba é o nível de exigência das pessoas e das empresas. Líder no segmento que atua, principalmente nas cidades do interior do Brasil, a empresa viu a oportunidade de estar mais presente nas capitais, atuando de forma mais próxima dos usuários. “Curitiba é a última capital que estamos entrando aqui no Sul, o que consolida o nosso processo de fechamento comercial da região. Este é um passo importante para nós, pois é um projeto pioneiro na empresa e que tem mostrado êxito nas outras capitais em que estamos atuando. Já conhecemos a exigência do público de Curitiba e entendemos que podemos atendê-los com maestria. Queremos trabalhar as nossas soluções, processos e abordagens de forma a atender todos os públicos — principalmente os mais criteriosos”, explica Guasso.

Para a expansão, a empresa está disponibilizando seis meses de licenças gratuitas do seu produto carro-chefe, o software para gestão ClippPro, que irá beneficiar até duas mil empresas do comércio local. O sistema vai além das emissões de documentos fiscais, oferecendo também a integração do varejista com plataformas como Mercado Livre, E-Commerce, WhatsApp, carteiras digitais, além de outros marketplaces do país. Utilizando alguns plugins da empresa, os varejistas conseguem criar a sua presença de vendas digitalmente, através de lojas virtuais e conexão com marketplaces de delivery, como o Ifood, por exemplo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788918" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]