Sistema que promete revolucionar a área financeira deve estar em funcionamento até o final de 2021

Redação

startup paranaense trabalha no desenvolvimento do open banking

O open banking, que promete revolucionar a área financeira, deve estar em pleno funcionamento até o final de 2021. O sistema é um conjunto de tecnologias e regras que permitem a troca de dados entre instituições financeiras, com o objetivo de facilitar serviços que envolvem transações.

Entre os impactos esperados, estão: maior poder e autonomia aos cidadãos na contratação de produtos e serviços, pois terão mais informações para comparar e decidir, além do aumento de competitividade entre os bancos.

Neste cenário, a startup maringaense Bankfy, que oferece soluções financeiras como créditos e consórcios, foi classificada entre as 79 finalistas da América Latina do Open Finance Awards, premiação que identifica as melhores práticas para contribuir com o avanço do open banking. Os vencedores serão anunciados em 12 de julho, após votação popular.

A plataforma desenvolvida pela startup funciona como uma agência multibanking digital. Mesmo em ambiente virtual, o empreendedor ou empreendedora tem uma variedade de produtos disponíveis para oferta e um sistema de vendas inteligente que, de forma guiada, ajuda a impulsionar seus resultados. De março a junho, ainda em pré-lançamento, a empresa já alcançou 15 estados brasileiros.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771653" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]