Paraná gerou 22,7 mil novas vagas nos micro e pequenos negócios em fevereiro

Redação

empregos micro e pequenas empresas no Paraná

Em fevereiro deste ano, o Paraná gerou 22.767 novas vagas de emprego nos micro e pequenos negócios. O número corresponde a 54,7% do total de vagas criadas no estado, considerando empresas de todos os portes, segundo levantamento do Sebrae a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do ministério da Economia.

O desempenho é considerado o melhor nos últimos 12 meses no estado, que teve o segundo maior número absoluto de vagas criadas no mês de fevereiro entre todas as unidades federativas do Brasil.

O setor de serviços foi o maior criador de vagas no Paraná em fevereiro, seguido pelo comércio e pela indústria da transformação.

“As micro e pequenas empresas sustentam, mais uma vez, a geração de empregos. Por isso, precisamos cada vez mais apoiar o segmento, com políticas públicas dedicadas, pois ainda teremos um longo caminho para fazermos a retomada econômica que, passa também pelo dinamismo dos pequenos negócios”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

Considerando os dados de janeiro e fevereiro de 2021, o Paraná acumula 42.327 novas vagas entre as micro e pequenas empresas, sendo a terceira melhor marca do Brasil. O número representa 63,3% do total de vagas geradas no estado considerando empresas de todos os portes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="755968" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]