Negócios Locais
Compartilhar

Plataforma para corretores é eleita startup do ano no mercado imobiliário do Paraná

A plataforma digital para corretores Avalion foi eleita a startup do ano no mercado imobiliário do Paraná. Com mais de d..

Redação - 03 de dezembro de 2021, 17:09

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A plataforma digital para corretores Avalion foi eleita a startup do ano no mercado imobiliário do Paraná. Com mais de dois mil usuários cadastrados, a escolha é feita pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR). O prêmio, que é considerado o 'Oscar' regional do setor, pela primeira vez incluiu a categoria das startups.

No mercado há menos de dois anos e com clientes em mais de 20 estados brasileiros, a Avalion oferece um sistema inovador de pesquisa e avaliação imobiliária. A ferramenta facilita e agiliza o trabalho dos corretores de imóveis, peritos, engenheiros ou qualquer profissional que necessite de dados para realização de seus laudos.

A plataforma gera, ainda, relatórios com conteúdos e estrutura personalizados, que incluem opinião de mercado, voltada à captação de imóveis, análises mercadológicas, laudos de avaliação profissionais, além de pesquisa inteligente, que agrega mais informações para qualificar o atendimento ao cliente que busca imóvel para venda ou locação.

O sistema, que já reúne 12 milhões de amostras na base de dados da plataforma , foi desenvolvido pelo corretor de imóveis Paulo Roberto de Oliveira, que tem mais de 20 anos de atuação. Segundo o fundador e CEO do Avalion, a ferramenta foi concebida para solucionar os desafios que ele mesmo enfrentava no exercício da profissão, como as pesquisas extensas e a burocracia exaustiva, que consumiam tempo demais.

“O meu objetivo foi tornar os processos mais eficazes e ágeis, para facilitar a vida do corretor. Sentia a necessidade de reunir informações pertinentes em uma base de dados inteligente, para buscas mais rápidas e assertivas. Então, fui alimentando a plataforma com funcionalidades que atendessem à minha própria metodologia de trabalho, que já funcionava bem, mas que ficou excelente e muito mais veloz com o uso da tecnologia”, conta.

Na liderança de uma equipe de 200 corretores de imóveis que atuam no estado de São Paulo, o cofundador da Imobiliária Jazz, de Campinas (SP), Rafael Akahoshi Collado, contratou o pacote de serviços da startup há cinco meses. Com 12 anos de experiência no ramo, ele destaca a precificação e economia de tempo como os principais diferenciais da plataforma. “Sem a ferramenta, eu faria uma avaliação, com a mesma qualidade que faz o Avalion, em cerca de oito horas de trabalho. Agora, consigo fazer em cinco minutos”, conta.

Criteriosa na adoção de novas tecnologias e referência em estudos para análise de mercado, a imobiliária incorporou o sistema para uso pelas equipes depois de uma etapa de testes, que mostrou que a plataforma simplifica os processos, mas tem eficiência por seguir critérios refinados de busca e avaliação imobiliária.

Lançada em 2019, a plataforma digital do Avalion já foi usada em mais de 12 mil trabalhos feitos por corretores de imóveis e peritos avaliadores, no ano de 2021. A solução inovadora foi reconhecida pela Ademi-PR com o Troféu Incorporador do Ano, entregue no dia 19 de novembro, durante a Feira de Imóveis do Paraná 2021.