Porto de Navegantes supera a marca de 1 milhão de TEUs movimentados em 2021

Redação

Porto de Navegantes

O Porto de Navegantes superou no final da última semana a marca de 1 milhão de TEUs movimentados em 2021. A medida equivale a um contêiner de 20 pés. A conquista foi durante a operação do navio Ever Laurel, do armador Evergreen, o mesmo navio que inaugurou a nova Bacia de Evolução em maio de 2020. Com capacidade para 8.452 TEUs, a embarcação tem 334,9 metros de comprimento e 45,8 metros de largura.

O primeiro terminal privado do país se mantém em segundo lugar no ranking dos portos de movimentação de contêineres. Para o diretor-superintendente operacional, Renê Duarte Júnior, “a marca de 1 milhão de TEUs é muito representativa e nos enche de orgulho. No Brasil, são poucos os terminais que têm capacidade e que conseguem ultrapassar essa marca”.

Atualmente, a Portonave conta com mais de mil profissionais, na busca por resultados através de atualização constante, busca de melhorias na otimização da estrutura portuária por meio dos equipamentos, e na alta performance integrada de todos os processos sejam administrativos, tecnológicos, operacionais e comerciais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803803" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]