Primeiro inversor de energia fabricado Brasil é lançado no Paraná

Redação


A empresa paranaense NHS lançou um novo produto para o mercado de energia solar: o NHS Quad Híbrido é o primeiro inversor de energia fabricado no país. A solução pode ser utilizada nas funcionalidades on grid (injetando energia) e off grid (com backup de baterias).

Há mais de 30 anos, a NHS atua no mercado de energia elétrica com foco na fabricação de nobreaks, e há quatro anos está no segmento de energia solar fotovoltaica. A nova tecnologia apresenta energia 24×7, confiabilidade energética, sem interrupções e sem a dependência da rede elétrica para continuar gerando energia. O produto é idealizado para manter processos produtivos ativos, com foco nos equipamentos essenciais.

NHS Quad Híbrido é um inversor de energia fabricado no Brasil
(Foto: Divulgação)

Foram quatro anos de pesquisa e desenvolvimento com mais de 50 mil horas de testes em pilotos residencial, comercial e agronegócio, com R$ 6 milhões de investimentos e incentivos da lei de informática.

“O produto consegue se desvincular automaticamente da rede elétrica e passa a alimentar as cargas essenciais da propriedade utilizando a energia das placas fotovoltaicas e banco de baterias”, explica Matheus Rodrigues, gerente de produto da NHS Solar.

O novo inversor, já com registro do INMETRO e aprovado nas maiores concessionárias de energia do país, tem fabricação, garantia e assistência técnica 100% nacional. É um sistema que traz autonomia e segurança para quem depende de energia para manter operações e faturamento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770582" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]