Programa do Sebrae vai capacitar 29 mil empresas da RMC

Redação

empresas da RMC serão beneficiadas com programa do Sebrae-PR

O programa Recupere, do Sebrae-PR, vai capacitar 29 mil empresas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) no período de retomada econômica na pandemia da Covid-19. A iniciativa foi disponibilizada aos prefeitos dos municípios em um fórum realizado na última semana na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em Curitiba.

“O objetivo do programa é minimizar as dores de empreendedores que têm enfrentado muitas dificuldades no dia a dia e ajudá-los a tomar decisões mais assertivas. As consultorias são oferecidas de maneira customizada para cada empresa e queremos expandir esse auxílio para toda a Região Metropolitana”, explica Vitor Tioqueta, superintendente do Sebrae/PR, que oferece, ainda, 27 salas do empreendedor para o atendimento aos empreendedores em uma parceria com as prefeituras de Curitiba e de 20 cidades da RMC.

O fórum foi marcado pela assinatura de parcerias e de um novo produto de destaque do Grupo de Trabalho Agroalimentar: a mandioca do Vale do Ribeira: embalado a vácuo, congelado e descascado que passa a ser vendido nos Armazéns da Família, no Mercado Municipal e em feiras em Curitiba, que vai beneficiar 130 famílias de sete municípios da RMC que fazem parte das cooperativas Coopavale e Provale.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778891" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]