Projeto oferece cursos gratuitos voltados ao mercado de trabalho

Redação

palestras sobre o mercado de trabalho e a inclusão digital

O projeto Trilha Digital teve início na última semana. Até o mês de dezembro, serão oito palestras sobre carreira, tecnologia, sustentabilidade, entre outros temas voltados para a inclusão digital e o mercado de trabalho. A ideia é realizada desde 2019 pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP).

As aulas são gravadas e disponibilizadas quinzenalmente no Facebook da ADFP e no canal do YouTube do ICI. Para receber certificado de participação, é preciso se inscrever previamente em cada atividade. As inscrições são gratuitas e o link é divulgado pela ADFP no Facebook.

O projeto já alcançou mais de 20 mil pessoas e emitiu 800 certificados, aproximadamente. A grande procura dos cursos anteriores, que aconteceram no final de 2020 e início de 2021, motivou a continuidade das atividades exclusivamente pelo modelo on-line.

O projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que reforçam saúde e bem-estar, educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico e redução de desigualdade. “Com os cursos, queremos levar capacitação profissional com foco na inclusão digital e social, neste período em que muitos foram atingidos pela crise econômica gerada pela pandemia”, diz Ozires de Oliveira, gestor de ação e responsabilidade social do ICI.

Serão sete palestras com especialistas e uma roda de diálogo, com profissionais das áreas de psicologia, pedagogia e mercado de trabalho.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

  • 09/09 – Projeto de vida: O que é, sua importância e como elaborar, ministrado por Vanderlúcia da Silva.
  • 21/09 – Como detectar problemas no seu Smartphone, por Bernardo Gimeno Ferreira.
  • 05/10 – TI e desenvolvimento de sistema – A porta de entrada, por Fabio do Nascimento Pedro.
  • 19/10 – Conhecendo a sustentabilidade e as tendências e iniciativas globais – ODS, ministrado por Mariana Schuchovski.
  • 03/11 – Dados Abertos como Instrumento para o Desenvolvimento Local e Profissional, por Ana Carolina Benelli.
  • 16/11 – Você como personagem principal na gestão e desenvolvimento de sua carreira, ministrado por Cristiane Ferreira.
  • 30/11 – Lei Geral de Proteção de Dados e o profissional de TI, ministrado por Gianfranco Muncinelli.
  • 14/12 – Painel sobre Qualificação Profissional, discutida por grupo de especialistas.

Outras informações estão no site adfp.org.br/palestras-online

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789589" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]