Empresa catarinense de distribuição de energia elétrica abre sede em Curitiba

Redação

A Quantum Engenharia fez um sistema de energia solar prefeitura de Curitiba

A catarinense Quantum Engenharia, que atua em projetos de distribuição de energia elétrica, abre uma sede em Curitiba. A empresa foi responsável pela instalação do sistema de energia solar na sede da prefeitura da capital do Paraná.

Há dois anos, parte da energia consumida na prefeitura de Curitiba foi gerada através de placas fotovoltaicas instaladas no telhado do prédio. Com isso, há uma redução da emissão de gás carbônico na atmosfera. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Paraná é o 5º estado brasileiro no ranking de geração distribuída, tendo 285,3 MW de potência instalada, ou seja, 5,8% do total da energia produzida no país.

De acordo com a Quantum, o negócio abre um novo investimento após estar atento às tendências de mercado, como no aumento de geração de energia limpa e sustentável, além de um custo-benefício interessante.

“Esses projetos podem ser instalados em estabelecimentos de todos os tamanhos, de pequenos comércios, como padarias, lojas e minimercados, a indústrias. Além de reduzir gastos com energia elétrica, as empresas que investem nesses projetos ainda fortalecem sua responsabilidade ambiental”, destaca o presidente da Quantum, Gilberto Vieira Filho.

O maior consumo de energia no Brasil acontece nas residências, que representa 39,2% do consumo de energia. Na sequência, comércios e serviços correspondem a 37,8%. Já a busca por energias limpas aparece com 1,2% da geração distribuída no país.

Previous ArticleNext Article