Rede de saúde amplia núcleo operacional em Curitiba e região

Redação

coronavírus brasil

A rede de saúde integrada Dasa amplia o núcleo operacional em Curitiba e Região Metropolitana com a inauguração do Mega Núcleo Técnico-Operacional (NTO) da empresa, nesta quinta-feira (11). O centro é um aumento da operação que havia no local e que teve capacidade de análises clínicas aumentada em três vezes. A partir de agora, o Mega NTO de Curitiba passa ter capacidade para processar 1,2 milhão de exames ao mês para laboratórios da companhia no Paraná e Santa Catarina, com redução em 80% no prazo de liberação destes resultados.

“Com a ampliação do NTO, conseguimos realizar localmente processos como laudos e outras etapas das análises clínicas, que antes eram feitas em NTOs da companhia em outras regiões, como São Paulo. Essa é uma das novidades que nos ajuda a reduzir em 80% a entrega dos resultados e liberar alguns exames em menos de 24 horas”, explica A Superintendente da Dasa na Regional Sul, Diocelia Jungbluth

O Mega NTO de Curitiba, responsável pelas análises clínicas dos laboratórios Frischmman Ainsengart em Curitiba, Álvaro (Cascavel), São Camilo (Maringá), Ghanem (Joinville), e Santa Luzia e Lâmina (Florianópolis), recebeu investimento de R$ 10 milhões e foi modernizado com os mais modernos equipamentos de análises clínicas disponíveis hoje.

Para aumentar a capacidade de produção de exames, o NTO passou por expansão estrutural, automação de processos e a criação do novo setor de biologia molecular. O diretor geral de diagnósticos da Dasa, Carlos de Barros, fala sobre os objetivos da Dasa com essa inauguração. “Queremos cada vez mais transformar o mercado e entregar o acesso a saúde que as pessoas querem e que o mundo precisa. O avanço da marca na Região Sul faz com que os laboratórios locais tenham vantagens competitivas, mas vai além: otimiza processos, serviços e recursos que garantem a qualidade do resultado e da experiência dos pacientes”, explica Barros.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802878" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]