Rede social corporativa entra em fase de lançamento no mercado

Redação

Toolk prioriza comunicação interna em lançamento ao mercado

A rede social corporativa Toolk está em fase de lançamento no mercado. A proposta é utilizar as funcionalidades de uma rede social qualquer como uma ferramenta de comunicação interna, sem prejudicar a produtividade. Os dados e informações ficam retidos, evitando vazamentos e garantindo segurança.

“Desenvolvemos uma rede social corporativa, que nada mais é que uma plataforma que reúne colaboradores, grupos de trabalho, painéis de divulgação, agendas, ferramentas de geração de enquetes, treinamentos, orientações às equipes de trabalho, entre outras funcionalidades que aproximam e possibilitam a comunicação eficiente entre líderes e colaboradores de uma empresa, ou entre clientes, fornecedores, associados de entidades representativas de segmentos, por exemplo”, assinala o Founder e CEO da Toolk, Paulo Raymundi.

O executivo observa que, com o aumento das atividades remotas, o distanciamento físico entre colaboradores de uma mesma equipe, e entre equipes de uma mesma organização, impõe o desafio de se implantar um conjunto de práticas de comunicação interna que aproximem pessoas dispersas territorialmente. E que, ao mesmo tempo, precisam promover uma integração não possibilitada com dispositivos on-line convencionais, como site, e-mail ou redes sociais abertas.

Raymundi explica que a criação e a postagem de conteúdo podem ser abertas a todos os participantes. Existe a figura do curador de posts, responsável para averiguar se o conteúdo atende às regras de uso – de modo que a rede social de fato exerça sua função de comunicação corporativa. “Conteúdos externos, de outras redes, podem ser compartilhadas e agregados na Toolk, mas os conteúdos internos não podem ser compartilhados externamente, sem autorização. São regras para garantir a eficiência e dar segurança à comunicação organizacional”, pontua. 

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR) está implantando a Toolk como rede de relacionamento com seus associados. O presidente da entidade, Lucas Ribeiro, constata as vantagens. “É uma rede social prática, com boa alimentação de conteúdo. Ela centraliza todas as informações importantes para a comunicação entre a entidade e seus integrantes”, avalia. 

A ferramenta pode ser adquirida por empresas, associações, entidades e instituições em geral, ligadas às mais variadas atividades. Mais detalhes sobre a rede social corporativa podem ser conferidos em: toolk.com.br.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791509" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]