Comerciantes da avenida República Argentina pedem ajuda para conter a criminalidade na região

Redação


Os comerciantes da avenida República Argentina pedem ajuda para conter o aumento da criminalidade na região entre a Praça do Japão e o Terminal Portão, em Curitiba. Em uma sessão da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta semana, o vereador Alexandre Leprevost (SD) reforçou a solicitação com uma mensagem direcionada à prefeitura de Curitiba.

Segundo o parlamentar, os moradores têm levado a ele e sua equipe diversas reclamações sobre o aumento da criminalidade contra estabelecimentos comerciais da região, além de roubos a pedestres e furtos nos tubos de ônibus. “O maior relato da população é de que jovens passam de bicicletas furtando diversos pertences, como celulares, correntes, relógios, brincos, mochilas e bolsas, principalmente de pessoas idosas”, explica o vereador.

Foi solicitado, ainda, que a Guarda Municipal intensifique as rondas em de apoio à Polícia militar. “Esse tipo de problema acaba gerando medo aos moradores e lojistas, que também estão percebendo a diminuição no fluxo de clientes devido à total insegurança na avenida”, complementa o parlamentar. A indicação segue agora para análise do executivo municipal.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765530" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]