Serviço de atenção integral à saúde chega ao Paraná

Redação

Faculdade Inspirar e Pleni Saúde fazem parceria para serviço de saúde

Uma parceria entre a faculdade curitibana Inspirar e a plataforma tecnológica Pleni Saúde, de Nova Friburgo-RJ, vai oferecer um serviço de atenção integral à saúde para o Paraná.

Essa abordagem de atenção primária à saúde consiste em um modelo preventivo, onde as questões físicas e mentais são tratadas em sua totalidade, com a possibilidade de reduzir exames, internações e cirurgias.

Segundo Marcelo Xavier, presidente do Grupo Inspirar, a instituição terá exclusividade na venda e operação do Sistema Inteligente e Complementar da Pleni Saúde na grande Curitiba. Já Esperidião Aquim, também presidente da Faculdade Inspirar, destaca o pioneirismo. “Queremos ser pioneiros na integração dos serviços de Educação, Saúde e Tecnologia. Para isso, vamos utilizar o nosso relacionamento com as operadoras de saúde, clínicas e hospitais para fomentar os serviços de Atenção Integral à Saúde, tão importantes para a elevação da qualidade do atendimento à população brasileira, em especial a do Paraná”, salienta.

A aliança entre a Inspirar e a Pleni Saúde prevê a criação de um curso de pós-graduação em Saúde da Família Multidisciplinar para capacitar e ampliar o número de profissionais especializados em Atenção Primária, unindo tecnologia (IA), conhecimento e atendimento humanizado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772040" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]