Sexta edição do Hackatour Cataratas é confirmada para o mês de maio

Redação

Hackatour Cataratas em Foz do Iguaçu

A 6ª edição do Hackatour Cataratas, em Foz do Iguaçu, está confirmada para os dias 7, 8 e 9 de maio. O evento consiste numa maratona de programação de softwares voltados para o setor de turismo e tem por objetivo incentivar o empreendedorismo, divulgar a cultura das inovações e aproximar o mercado do turismo com a área da tecnologia.

Com o tema cidades inteligentes no turismo, o evento tem como público-alvo desenvolvedores web, analistas de sistemas, UX designers, engenheiros, empreendedores de tecnologia, empreendedores e estudantes das áreas de turismo, hotelaria e administração.

“É importante quando a gente vê propostas como essa sendo trabalhadas, que focam no desenvolvimento e criação de estratégia para que possa haver um direcionamento e crescimento econômico dos municípios, com geração de emprego e renda”, disse a diretora técnica da Paraná Turismo, Isabela Tioqueta.

A ideia, lançada em 2015, é baseada em hackathons (programar de forma excepcional e maratona), cuja disputa é focada em demandas voltadas para o setor. Além dos concorrentes disputarem prêmios em dinheiro, é uma oportunidade de negócios, interação entre profissionais, atuação em networking ou participação em um projeto colaborativo.

As inscrições têm o valor de R$ 50,00 e podem ser feitas pelo site www.hackatour.com. Assim como em 2020, o Hackatour deste ano acontecerá 100% online.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760093" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]