Aplicativo que combate o desperdício de alimentos é incubado no Parque Tecnológico de Itaipu

Redação

Aplicativo combate o desperdício de alimentos

A startup “Um Bom App” desenvolveu um aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android, e foi uma das 10 empresas selecionadas para incubação no Parque Tecnológico de Itaipu neste ano de 2021. O serviço combate o desperdício de alimentos e estimula o consumo sustentável, além de conectar empresas interessadas em vender o excedente de produção.

Através do sistema, as compras são feitas no app e direcionadas ao perfil comercial mais próximo do cliente, com descontos que variam de 50% a 80% sobre os preços normais praticados. Há, ainda, as chamadas “sacolas mágicas”, que são kits com alimentos excedentes que não foram comercializados pelo estabelecimento no horário de funcionamento e seriam descartados.

“Atualmente, trabalhamos com confeitarias, padarias e restaurantes. Mas temos o objetivo de incluir, futuramente, mercados e centros de distribuição. Mais de 100 estabelecimentos comerciais já se cadastraram no aplicativo, nos últimos 8 meses”, explicou Marcelo Toledo, cofounder do “Um Bom App”

Ele complementa, ainda, dizendo que a startup participou do edital da seleção para incubação no Parque Tecnológico de Itaipu pelo fomento aos novos negócios e pelo desenvolvimento na região de Foz do Iguaçu.

Em menos de 1 ano de atividades, o aplicativo já realizou 2.500 transações, em quatro cidades: Foz do Iguaçu, Medianeira, Rio de Janeiro e Niterói, totalizando mais de uma tonelada de alimentos excedentes vendidos.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="751607" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]