Startup lança plataforma de conexão dedicada ao setor energético brasileiro

Redação

Energy Connect plataforma de inovação ao setor energético

A startup paranaense Energy Connection lançou uma plataforma de mesmo nome, de conexão dedicada ao setor energético do Brasil. O objetivo é impulsionar a inovação na área de energia e a novidade será apresentada em um evento entre os dias 19 e 21 de outubro, com a participação de convidados do Brasil, Alemanha, Israel, Portugal, Reino Unido e França.

Com palestras, debates e 44 salas de conexão, o Energy Connection Summit 2021 vai apresentar as principais tendências, iniciativas inovadoras e casos de sucesso das empresas líderes do setor de energia no mundo. Os especialistas vão discutir a descarbonização, descentralização, digitalização, democratização e inovação no setor de energia.

“A proposta é envolver os participantes em um ambiente virtual cheio de informação e de espaços de debate e networking. É um evento que vai mostrar o potencial da plataforma digital de conectar pessoas que atuam em diferentes áreas e atividades por onde a energia transita. A gente quer expandir as fronteiras do setor de energia por meio da inovação, integrando oportunidades para a transformação das cidades e das pessoas que nelas vivem”, explica a criadora da energy connection, Renata Abreu.

A programação do Energy Connection Summit 2021 começa às 9 horas do dia 19, com palestra de Thiago Barral, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Na apresentação, ele vai falar sobre as oportunidades e desafios da transição energética e apresentar iniciativas que incentivam a inovação no setor de energia brasileiro.

No período da manhã, com programação diária das 9 às 13 horas, o evento terá seis arenas internacionais. Já nas tardes do evento, das 14 horas às 18h30 nos três dias de summit, cinco arenas temáticas vão debater descarbonização, democratização, digitalização, descentralização e inovação no setor de energia, em sessões dinâmicas de palestras, seguidas de debates nas salas de conexão. Esses ambientes virtuais trarão debates com a presença de lideranças de vários setores, que vão compartilhar experiências e discutir o papel da energia em diversas áreas, como agronegócio, cidades inteligentes, indústria e educação.

Além das arenas temáticas e espaços de conexão, a programação do Energy Connection Summit 2021 inclui a ‘Arena de Negócios’, um espaço de exposição de soluções inovadoras de empresas nacionais e internacionais. Os parceiros da plataforma terão vitrines digitais e salas de reunião exclusivas, dentro da plataforma digital.

As startups também terão espaço na Arena Startup, que vai expor soluções inovadoras em pitchs que ficam disponíveis para visitas e avaliação na plataforma digital. Através de uma votação on-line, os participantes vão escolher as três melhores soluções para o setor de energia, que serão detalhadas pelas startups em palestras ao vivo no último dia de evento.

A programação completa do Energy Connection Summit 2021 está no site energyconnection.com.br.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793171" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]