Startups locais trocam informações com estudantes de escola de negócios alemã

Redação

startups fazem encontro

As Faculdades da Indústria, que são parte do Sistema Fiep, e a escola de negócios alemã Steinbeis-Hochschule (Steinbeis University), promovem a 2ª edição do Microprograma de Internacionalização SIBE e Faculdades da Indústria. Será no próximo dia 28 de janeiro.

 

O microprograma busca promover sinergia transversal entre os alunos do Master da SIBE, MBA das Faculdades da Indústria e empresas brasileiras selecionadas previamente que estão buscando alternativas na superação de desafios de inovação e internacionalização. 

 

No formato online por causa da pandemia de covid-19, essa nova edição contará com as empresas OnPoint Business Development, Metalus Ind Mec Ltda. GrowinCo, byCoders_, 33Robotics., Instituto Multi Irão e Vapza Alimentos. 

 

O gestor de incentivos à inovação e incentivos fiscais da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Marlon Cardoso, diz que essa oportunidade converge com um ganho estratégico para os negócios locais, considerando o perfil internacional da própria cidade. 

 

“Participamos da edição passada levando algumas startups representando o Vale do Pinhão e foi uma experiência muito válida. Além de favorecer a experiência estudantil internacional, agregar valor ao processo de internacionalização a partir da experimentação com as empresas da cidade”, diz.

 

Steinbeis University

 

A Steinbeis University é a maior universidade privada da Alemanha. Nos campos de Negócios e Economia, Liderança e Gestão e Tecnologia e Engenharia, eles oferecem bacharelado e mestrado, bem como programas de pesquisa e doutorado. É subsidiária da global Steinbeis Foundation, que significa transferência de conhecimento e inovação na interface entre ciência e negócios. É reconhecida como universidade desde 1998.

 

Faculdades da Indústria

 

As Faculdades da Indústria são formadas por duas instituições referências em educação para a indústria: o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o IEL (Instituto Euvaldo Lodi).  Juntas, a Faculdade da Indústria IEL e a Faculdade da Indústria Senai, qualificam profissionais para a realidade dos setores produtivos e para os desafios de gestão e liderança, atuando com expertise e metodologias focadas em soluções práticas para as indústrias.

 

Leia também: Quer aprender programação? LIDE Futuro oferece curso gratuito

Previous ArticleNext Article