Unidade de construtora vai a leilão no final do mês por R$ 31 milhões

Redação

sede da construtora Triunfo leilão Curitiba

Uma unidade de produção isolada (UPI) da Construtora Triunfo vai a leilão no dia 29 de outubro por R$ 31,5 milhões, e inclui máquinas, equipamentos e acervo técnico de um processo construtivo inovador de casas populares. A venda por meio de leilão público foi aprovada pela Assembleia Geral de Credores (AGC) conforme o plano de recuperação judicial da Triunfo, em julho.

O leilão será comandado por Helcio Kronberg, da Kronberg Leilões. Para participar é necessário realizar um cadastro prévio no site kronbergleiloes.com.br.

Em seu pedido de recuperação judicial, a companhia destaca que o PIB da construção encolheu 28% no Brasil entre 2014 e 2018, num quadro agravado pela instabilidade política e pelos efeitos da operação Lava-Jato. A holding da Triunfo foi criada em 2006, e passou a controlar a tradicional construtora paranaense Triunfo, criada em 1978 e uma das maiores empreiteiras e concessionárias do país.

Quem comprar a UPI não precisará assumir as dívidas trabalhistas, fiscais e com fornecedores, que continuam sob responsabilidade da Triunfo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796552" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]