Universidade lança cursos gratuitos para a área de tecnologia

Redação

cursos tecnologia na PUC-PR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) lança cinco cursos gratuitos na modalidade on-line para a área de tecnologia. O foco está nas áreas da Tecnologia da Informação (TI) com a conclusão e certificação após quatro aulas em curto prazo.

Ao todo, são cinco cursos:

  • Desbravando e Criando Websites Reais
  • Inteligência Artificial Aplicada
  • Usabilidade e Interação – como Desenvolver Apps Atrativos e Eficazes
  • CyberSecurity – Capture The Flag (CTF)
  • Game Programming Bootcamp – Criação de jogos com Unity. Cada curso tem duração de quatro aulas e fornece certificado após a conclusão.

De acordo com a Escola Politécnica da PUC-PR, a realização dos cursos é causada pela ascensão de aplicativos que envolvem transações financeiras e da consequente preocupação com a cibersegurança.

“Hoje, há no mercado uma necessidade cada vez maior de atualização sobre novas tecnologias, além disso, pesquisas mostram que faltarão mais de 408 mil profissionais na área de TI até 2022, ou seja, é uma carreira promissora. Muitos não escolhem a área por achar que é muito difícil”, aponta Andreia Malucelli, decana da Escola Politécnica da PUC-PR. “Os estudantes não precisam ter nenhum conhecimento prévio na área porque são cursos introdutórios, com foco neste público que deseja conhecer a área”, completa.  

As inscrições estão abertas e para participar dos cursos basta ter um computador com acesso à internet. Mesmo as inscrições sendo gratuitas, as vagas são limitadas. Caso o número de inscritos seja maior, o critério de seleção será por ordem de chegada e será mantida uma fila de espera para que sejam chamados para os próximos cursos. 

Mais informações estão no site pucpr.br.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793397" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]