Universidade lança escola voltada à inovação no mercado de trabalho

Redação

Hotmilk Academy é uma escola de inovação lançada pela PUC-PR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) lança, na próxima quinta-feira (8), uma escola voltada à inovação no mercado de trabalho. A chamada Hotmilk Academy terá uma aula inaugural aberta ao público.

A iniciativa está vinculada à Hotmilk, ecossistema de inovação da universidade que tem como propósito fortalecer, desenvolver e promover inovação, empreendedorismo e tecnologia para empresas, startups e para a sociedade. Os cursos da Hotmilk Academy terão como foco atividades práticas, professores que são referência em suas áreas de atuação e uma metodologia inédita, batizada de Innovation Skills. Esse conjunto de diferenciais tem o objetivo de preparar o estudante para promover a inovação em seu ambiente de trabalho.

“Nossa experiência com projetos de inovação aberta com empresas e startups mostraram que o profissional precisa de competências técnicas e comportamentais, mas também habilidades específicas para ser o protagonista da transformação digital. Também tivemos evidências de que os maiores entraves para a inovação corporativa estão ligados à cultura, método e liderança”, analisa o diretor da Hotmilk, Fernando Luciano.

Os cursos da Hotmilk Academy vão contemplar três trilhas de aprendizagem: ‘Desenvolva Ideias Inovadoras’, ‘Transforme Sua Empresa’ e ‘Lidere o Processo de Inovação’. Tais trilhas são focadas nos desafios que as organizações para inovar, e vão desde um processo de mudança da cultura organizacional, passando pela necessidade de se pensar uma nova forma de gerar negócios e chegando à liderança desse processo.

Mais de 25 profissionais de mercado, com experiência na transformação da cultura de Inovação de empresas, fazem parte do time da Hotmilk Academy. Entre eles estão: Vidal Martins, vice-reitor da PUC-PR; Milena Seabra, founder da DPivot; Luiz Claudio Silveira Ramos, diretor executivo na Consulta Remédios; Fernanda Ferrazza, gerente sênior da Business Digital Accelerator da Bosch; e Tiago Belotte, CEO e fundador do CoolHow.  

As turmas para os primeiros cursos, com início em julho e setembro, já estão com inscrições abertas. As aulas serão on-line, com transmissão ao vivo. Mais informações podem ser acessadas no site da Hotmilk Academy: hotmilk.pucpr.br/academy/

A aula inaugural da escola será on-line, ao vivo, 100% gratuita e aberta ao público em geral. O encontro, que vai ser ministrado pelo coordenador de inovação da Hotmilk, Marcelo Finger, está marcado para o dia 8 de julho, às 17 horas, e terá como tema “Inovação & Criatividade: Como Desenvolver Ideias Inovadoras?”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773844" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]