Importação de vinhos é tema de live que acontecerá nesta semana

Redação

evento on-line de importação de vinhos

Um evento on-line nesta quarta-feira (12) vai explicar como importar vinhos, especialmente as bebidas que vêm da Argentina, Chile e Portugal, com destino ao Brasil. A live está prevista para iniciar às 19h30 no Instagram da Pinho Logística, empresa especializada em desembaraço aduaneiro, e que será responsável pela programação.

Mauro Muniz, supervisor e analista de importação, e Pedro Souza, gestor de operações logísticas do grupo, serão os participantes do evento, que vai mostrar as etapas de como trazer vinhos de fora do Brasil. Segundo a empresa, “os atacadistas especializados em vinhos são as empresas que mais importam, distribuindo para supermercados e adegas que atuam no varejo e atendem o consumidor final. Já as empresas que atuam por e-commerce de vinhos já figuram entre os maiores importadores do Brasil. Agora, elas têm ganhado ainda mais espaço dentro do período de isolamento social”.

Durante a live, os especialistas vão falar sobre exigências legais para importação, detalhes delicados sobre a operação para manter a qualidade do vinho, além de aspectos burocráticos.

De acordo com dados da startup LogComex, especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a cadeia de comércio exterior, nos últimos dois anos houve um aumento de 78% no volume importado do produto pelo país. Além disso, o consumo de vinhos também apresentou um aumento expressivo, com consumo médio indo de 1,8 litros per capita em 2019 para 2,37 litros em 2020.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763088" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]