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Câmara de Maringá vota projeto que estabelece tempo máximo de espera no Procon

A Câmara de Maringá vota hoje, em terceira discussão, projeto de lei que fixa tempo máximo de espera por atendimento de ..

Metro Jornal Maringá - 15 de março de 2018, 08:26

Foto: CMM
Foto: CMM

A Câmara de Maringá vota hoje, em terceira discussão, projeto de lei que fixa tempo máximo de espera por atendimento de 20 minutos em dias considerados normais

e meia hora em véspera ou pós-feriado prolongado no Procon e na Praça de Atendimento da prefeitura.

A proposta é do vereador Homero Marchese (PV). O parlamentar considera que o projeto de lei exige coerência da administração municipal, que cobra em fiscalizações

tempo limite de atendimento nos bancos, cartórios e supermercados.

No ano passado, o Procon de Maringá fez 32.703 atendimentos. A média diária de distribuição de senhas é de 150.

O órgão já se posicionou contrário ao projeto de lei por entender que os atendimentos podem ser rápidos ou demorados, dependendo da demanda do consumidor e

comunicação com as empresas alvo de reclamações.

Segundo a prefeitura, a Praça de Atendimento é dividida em oito setores e em 2017 realizou 188.201 atendimentos, sem contar os prestados por telefone e também sem senha.