Esportes
CEO do Coritiba promete orçamento para protagonismo na Série B
(Foto: Coritiba)

CEO do Coritiba promete orçamento para protagonismo na Série B

Coxa procura por reforços com perfil para a segunda divisão, segundo Carlos Amodeo

Pedro Melo - segunda-feira, 27 de novembro de 2023 - 13:15

O CEO da SAF do Coritiba, Carlos Amodeo, afirmou que o orçamento para a formação do elenco para a temporada de 2024 não será afetado com a queda para a Série B. O contrato com a Treecorp, que passou a administrar o clube, prevê uma queda de orçamento de R$ 120 milhões para R$ 60 milhões com o rebaixamento.

No entanto, Amodeo prometeu que o orçamento para a próxima temporada dará ao clube um protagonismo para voltar à primeira divisão. “O orçamento para 2024 já está em debate com nosso acionista. Já tivemos detalhamento de todos esses quesitos, mas posso assegurar que o orçamento de 2024 nos dará cenário de protagonismo na Série B. Temos a consciência e a importância do retorno para a Série A em 2025”, explicou.

O dirigente ainda destacou que os reforços do Coritiba terão o perfil da Série B. “Não estou prometendo que vamos fazer grandes contratações, mas vamos trazer jogadores com o perfil da competição que vamos participar que é a Série B”, disse.

REFORMULAÇÃO NO CORITIBA

Após a queda para a Série B, o Coritiba iniciou a reformulação para 2024 com mudanças em toda a comissão. O técnico Thiago Kosloski e os auxiliares Willians Alves e Reginaldo Nascimentos foram demitidos.

A diretoria já anunciou as contratações do técnico Guto Ferreira e dos auxiliares André Luis e Bruno Lopes e o preparador físico Valdir Júnior. Outra novidade é a chegada de James Freitas, ex-técnico dos aspirantes do Athletico, para o cargo de assistente permanente.

Em relação ao elenco, o Coxa já avalia internamente a situação de alguns jogadores e mudanças devem ocorrer nos próximos dias. “Nós já estamos fazendo ampla avaliação sobre o elenco, temos um mapeamento da área de mercado com o perfil de atletas da competição que nosso principal objetivo. A partir da chegada do novo comando técnico, vamos viabilizar as contratações dos jogadores que acreditamos que é o adequado”, disse Amodeo.

Compartilhe